quarta-feira, 21 de junho de 2017

Cajá Manga: Benefícios e receita



Ontem fui ao Quintal da Amiga Nana e colhemos cajá manga orgânico, depois da caminhada, de onde trouxe mudas e muita coisa boa para contar por aqui!

Hoje trouxe Cajá Manga para a Casa da Céu e vou contar aqui os benefícios desta iguaria tropical.

ajá-manga Como Fonte de Vitamina C: Os Cajás-manga são ricos em Vitamina C, que ajudam a fortalecer o Sistema Imunológico e ainda ajuda a prevenir o corpo de várias doenças como possíveis Gripes e Resfriados.
Ao consumir 100 gramas de Cajá-manga, você esta fornecendo ao seu corpo cerca de 46,4 miligramas de Vitamina C. Adicionando essa porção à sua alimentação, você garantirá de 39 a 49% da dose diária necessária dessa vitamina para seu corpo se manter saudável.
Cajá-manga Possui Carotenoides: Essa fruta é fonte de carotenoides e beta-criptoxantina, os quais podem contribuir com a sua saúde de modo geral e principalmente no crescimento e saúde dos ossos, visão e o aumento da produção de células brancas. Vale ressaltar que o beta-criptoxantina é um carotenoide solúvel em gordura.
Cajá-manga Auxilia na Proteção de Doenças Cardíacas: Além de ser fonte de Vitamina A, depois de ser estudado por especialistas, o Cajá foi identificado como um potente medicamento para o tratamentos do Coração devido a sua imensa quantidade de antioxidantes. Sem falar da capacidade que essa fruta tem em reduzir o Colesterol.
Benefícios do Cajá-manga Para o Sistema Nervoso: Entre tantas frutas, o Cajá-manga está entre as fontes de vitamina B. Entre tantas eficiências do Cajá ele também ajuda no controle de AnsiedadeFomeDepressão e compulsão alimentar que se estende a todo o sistema nervoso, a presença dessa fruta no plano alimentar não só pode ajudar no controle da TPM mas a todos os amantes da fruta.
Cajá-manga Previne a TPM: Essa fruta pode fazer milagre sobre os hormônios femininos. São repletas e constantes as variações de humor durante o ciclo menstrual, e o Cajá aparece como fonte de Vitamina A, B, Vitamina C e muitos minerais importantes. A combinação desses nutrientes contidos na fruta são capazes de reduzir as oscilações de humor que são comuns nos períodos da TPM.
Benefícios do Cajá-manga Para Anemia: Ao consumir 100 gramas de Cajá-manga, a fruta contribuirá com 2,8 miligramas de Ferro para o seu corpo. Essa porção equivale de 15,5 a 35% da ingestão recomendada por dia.
Ou seja, esse nutriente é essencial para a função geral do organismo, pois assume papel importante na produção de hemoglobina e mioglobina, ambos indispensáveis para o transporte de oxigênio por todo o corpo. Logo, quem possui alta quantidade de Ferro na dieta, garante produção regular de glóbulos vermelhos, evitando tais problemas, entre os principais, a Anemia.

Cajá-manga Possui Baixo Teor de Gorduras: Depois dessa informação, você vai passar a ter o Cajá-manga como sua fruta predileta, pois ele não contém nenhuma gordura saturada ou Colesterol. Por ser uma fruta com baixo teor de gordura, o Cajá-manga é uma escolha saudável para quem deseja Perder Peso e garantir uma melhor qualidade de vida.
Cajá-manga Fortalece os Dentes e Ossos: Outro nutriente que pode ser encontrado em demasia no Cajá-manga que contribui para que os ossos e dentes se mantenham fortes, é o Cálcio.
O fornecimento regular de Cálcio fortalece seus ossos e os prepara para diferentes adversidades, eles respondem melhor aos estímulos, e a possibilidade de torções e lesões são reduzidas significativamente. A Vitamina A que também é encontrada no Cajá-manga pode ajudar a prevenir o aparecimento da Osteoporose.
Benefícios do Cajá-manga Para Saúde dos Músculos: Os melhores nutrientes responsáveis por auxiliar na atuação das moléculas de ATP são encontrados no Cajá-manga. A fruta é repleta de Fósforo, mineral importantíssimo para a contração muscular, ou seja, ao ser incorporada na dieta ela pode ser muito eficiente para hipertrofia e ganho de Massa Muscular, já que contribui com a saúde dos músculos.

Benefícios do Cajá-manga Para Perda de Peso: E para você que deseja um auxiliador no emagrecimento, o Cajá-manga também pode ajudar você a emagrecer. A fruta é rica em Fibras que proporcionam um melhor funcionamento do intestino, fazendo com que você elimine toxinas do corpo.
DAQUI


Receita de caipirinha de cajá manga


Doce de cajá manga


Nenhum comentário:

Postar um comentário